{Cultura On-Line} ebooks - Engenharia Civil - Editora PINI

 
 
 
 
 
 
Engenharia Civil - Editora PINI
 
 

PINI - Acidentes Estruturais na Construção Civil - Volume 1
PINI - Acidentes Estruturais na Construção Civil - Volume 2
PINI - Aldo Dorea Mattos - Planejamento e Controle de Obras
PINI - Avaliação de terrenos urbanos por fórmulas matemáticas - Ragnar Thofern
PINI - Concreto Projetado Para Túneis - Paulo Fernando A. Silva
PINI - Desenho Arquitetônico Básico - Elaine Maria SarapkaMarco Aurélio Santana
PINI - Guia da Construção - Edição 105 (2010-04)
PINI - Introdução Ao Desenho Urbano - Vicente del Rio
PINI - Introdução ao planejamento e controle de custos na const civil
PINI - Manual de Montagem de Sistemas Drywall
PINI - Manual de Utilização - EPS na Construção Civil
PINI - Manual prático de materiais de construção - Ernesto Ripper
PINI - TCPO 10 - Tabelas de Composições de Preços para Orçamentos – 13ª Edição
PINI - TecnologiaGerenciamento e Qualidade na Construção - Ercio Thomaz
 
 
 
 
PINI - Acidentes Estruturais na Construção Civil - Volume 1.pdf (43.2 MB)
https://mega.co.nz/#!bIFiESZS!ZXXGO2pn_MIwenPx2jiOCxdLuP4CzyP6V7gsj6hSoT4
 
 
O objetivo deste livro é divulgar no meio técnico as causas de acidentes estruturais ocorridos na construção civil, com a esperança de que, através do estudo de lamentáveis acontecimentos, todos aprendam como melhor evitar sua repetição. Este primeiro volume constitui uma coletânea de 30 relatos técnicos, elaborados com ética e imparcialidade por engenheiros de reconhecida capacidade profissional que participaram da apuração das causas destes acidentes, causadores de grandes prejuízos materiais e, não raro, responsáveis pela perda de preciosas vidas humanas. A fim de facilitar a consulta dos leitores, os relatos foram distribuídos de modo didático em nove temas: erros de projeto e de detalhamento, fundações, escoramentos, erros de construção, contraventamento, pontes e viadutos, varandas e marquises, corrosão e manutenção. Complete seu pedido adquirindo também o Volume II dos mesmos autores, com outros 28 relatos técnicos apresentados.
 
 

PINI - Acidentes Estruturais na Construção Civil - Volume 2
 
 
 
Esse segundo volume persiste no objetivo de divulgar no meio técnico as causas de acidentes estruturais ocorridos na construção civil.
 
O livro traz 27 relatos técnicos abrangendo os seguintes temas: erros de projetos e de detalhamento; fundações contenções e obras de terra; escoramento; erros de construção; contraventamento; pontes e viadutos; varandas e marquises; corrosão; fadiga; utilização e manutenção e acidentes naturais imprevistos.
 
 
 

PINI - Aldo Dorea Mattos - Planejamento e Controle de Obras
 
 
 
Abrangente e útil essa publicação torna acessíveis assuntos como técnica PERT/CPM estrutura analítica do projeto diagramas de rede cálculo de duração das atividades caminho crítico folga nivelamento de recursos análise probabilística de prazos acompanhamento de obras entre outros.
 
Ao longo dos capítulos o autor detalha cada passo apresentando a teoria apontando as boas práticas mostrando os erros mais comuns e oferecendo ao leitor muitos exemplos e estudo de caso.
 
 
 
 

PINI - Avaliação de terrenos urbanos por fórmulas matemáticas - Ragnar Thofern
 
 
O conteúdo deste é dividido em duas partes. A primeira tem início com o estudo dos fatores que afetam a valorização ou desvalorização de terrenos urbanos e termina com o desenvolvimento das fórmulas. A segunda parte apresenta exemplos de cálculos de valor, de "preço médio unitário" e de "preço unitário", abrangendo a maioria dos casos que podem se apresentar ao avaliador. O autor elaborou uma relação dos símbolos adotados e outra contendo as fórmulas desenvolvidas, para facilitar nas pesquisas.
 
O livro traz um modelo de LAUDO DE AVALIAÇÃO de acordo com o roteiro básico apresentado no item 10.1 da NBR 14653-1 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), no qual são especificados os requisitos mínimos para caracterizar o terreno avaliando, culminando com o resultado da avaliação e sua data de referência.
 
A obra apresenta, ainda, o "Fator inclinação" sob a forma de gráfico, o que facilita a determinação desse coeficiente de desvalorização para qualquer aclive ou declive. E, por fim, apresenta o "Fator aproveitamento" um novo conceito para a avaliação de terrenos situados em zonas centrais adensadas, que calcula o coeficiente de desvalorização do terreno em função da "Taxa de ocupação" e dos recuos obrigatórios estabelecidos pelos Planos Diretores.
 
 

PINI - Concreto Projetado Para Túneis - Paulo Fernando A. Silva
 
 
 
 O objetivo deste livro é transmitir ao leitor todo conhecimento prático e teórico que o autor acumulou ao longo de 16 anos de trabalho em obras do porte da Ferrovia do Aço e túneis da Sabesp, Emurb e Eletropaulo. São dissecados os conceitos fundamentais para o uso do concreto projetado, suas propriedades quando aditivado por sílica ativa e microssílica e até há um modelo de previsão da resistência do material aos 28 dias, com base nos resultados de 1 dia e 7 dias.
 
 
 

PINI - Desenho Arquitetônico Básico - Elaine Maria Sarapka, Marco Aurélio Santana
 
 
 
A Editora PINI lançou o livro "Desenho Arquitetônico Básico", de autoria de Elaine Maria Sarapka, Marco Aurélio Santana, Maria Alzira Marzagão Monfré, Simone Helena Tanoue Vizioli e Virgínia Célia Costa Marcelo. A publicação destina-se aos estudantes e profissionais que utilizam a representação gráfica como forma de expressão.
"A ideia de escrever o livro surgiu da necessidade de se preparar um material didático para os estudantes das disciplinas de desenho arquitetônico da UniABC. O livro deveria servir de roteiro e consulta para representação gráfica de elementos arquitetônicos, abrangendo desde o tipo de traçado até a representação de alguns detalhes construtivos", conta Virgínia Célia Costa Marcelo, coordenadora de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da UniABC e uma das autoras do livro.
 
Dividido em sete capítulos, o livro aborda conceitos básicos do Desenho Arquitetônico, como instrumentos necessários, formatos de papel, letra técnica e linhas de representação. A publicação ainda apresenta, de forma detalhada, temas como representações planas; escalas, indicações gráficas e cotas; circulação vertical; e, por fim, fases do projeto de arquitetura. "Procurou-se ressaltar as exigências para aprovação de projetos solicitadas pela Prefeitura de São Paulo e as exigências técnicas indicadas pelas normas da ABNT", lembra Virgínia.
 
Além dos autores, o livro contou com a participação de alunos da UniABC, que elaboraram as imagens, e com a contribuição de alguns professores para torná-lo simples e didático. "Tendo em vista a importância de se representar com clareza um projeto, o livro ajudará no exercício da profissão como material de apoio e consulta básica para a representação correta de um projeto arquitetônico", finaliza Virgínia Célia Costa Marcelo.
 
 

PINI - Guia da Construção - Edição 105 (2010-04).
 
 
 
 
 

PINI - Introdução Ao Desenho Urbano - Vicente del Rio
 
 
Este livro é recomendado a estudantes e profissionais de arquitetura e urbanismo. É dividido em duas partes: na primeira, são comentadas as origens e características básicas do desenho urbanos, enfocado como uma postura crítica nascida nos anos 60 e seu estágio atual. E na segunda é discutido o papel do desenho urbano no processo de planejamento das cidades, algumas temáticas setoriais e instrumentos ainda pouco utilizados para sua implementação, como o zoneamento de incentivos, solo criado ou os pacotes de desenhos. Aborda a dificuldade de concordância sobre uma definição precisa do real significado do desenho urbano. Discute o processo e várias metodologias, como diretrizes de desenho urbano, avaliações de performance, entre outros. Contém ilustrações.
 
 
 
 

PINI - Introdução ao planejamento e controle de custos na const civil
 
 
 
O livro fornece conceitos básicos e práticos para planejamento e controle de obras, desde o estudo de viabilidade econômica ao gerenciamento da execução, passando por desenvolvimento de orçamento e parâmetros para a elaboração de um cronograma físico-financeiro. Essa nova edição conta com um capítulo de introdução ao gerenciamento das edificações (inexistente nas versões anteriores) e revisões e atualizações em todos os capítulos de acordo com a NBR 12721. Em anexo são abordados o percentual físico da obra e a análise físico-financeira da construção
 
 
 
 

PINI - Manual de Montagem de Sistemas Drywall
 
 
 
Este manual traz, em linguagem simples e direta, complementada por ilustrações claras e didáticas, todas as orientações necessárias para a correta execução, passo a passo, de paredes, forros e revestimentos em drywall. É indispensável para construtores e prestadores de serviços especializados em construção a seco.
 
 
 
 

PINI - Manual de Utilização - EPS na Construção Civil
 
 
 
 Seguindo princípios técnicos em conformidade com as normas nacionais, o livro orienta os profissionais nas diferentes especificações e usos de um material, cuja leveza, facilidade de manuseio e versatilidade se aliam à boa resistência mecânica, capacidade de absorção de choques e baixo envelhecimento.
Para a construção civil, um dos principais trunfos do EPS, sigla internacional que designa o poliestireno expandido, está relacionado à baixa condutividade térmica.
Um dos diferenciais dessa publicação é o fato de não se ater exclusivamente à aplicação específica do EPS. Esmiúça detalhe de cada sistema construtivo relacionado, mesmo que o aspecto abordado não possua ligação direta com o poliestireno.
A publicação reforça a necessidade de utilizar as variantes qualidade, tempo e custo de forma racional e responsável.
 
 
 
 

PINI - Manual prático de materiais de construção - Ernesto Ripper
 
 
 
 
 

PINI - TCPO 10 - Tabelas de Composições de Preços para Orçamentos – 13ª Edição
 
 
 
Com o TCPO, você dota sua construtora dos meios para conhecer limites de desempenho, analisar produtividades, aprimorar recursos e estabelecer critérios de comparação com concorrentes, gerando subsídios para a tomada de decisões.
 
 
 

PINI - Tecnologia, Gerenciamento e Qualidade na Construção - Ercio Thomaz
 
 
 
Os materiais, as técnicas e os processos de construção de edifícios têm evoluído de forma acentuada nos últimos tempos, requerendo cada vez mais conhecimentos multidisciplinares por parte dos engenheiros, arquitetos e construtores em geral. Novos processos têm sido adotados com base em práticas tradicionais da construção, repercutindo muitas vezes em insucessos técnicos e econômicos. No presente livro procura-se aprofundar o estudo das inúmeras inter-relações entre os diferentes projetos e os diferentes elementos da construção, o que nem sempre é tratado com a devida ênfase nos manuais específicos de fundações, concreto armado, alvenarias e outros
 
 
 

No Response to "{Cultura On-Line} ebooks - Engenharia Civil - Editora PINI"

Postar um comentário

Photo Gallery