[envio anexado] Vida depois da vida;A Roda da vida;A vida Imortal de Henrietta Lacks;As últimas trinta vidas de Alcione

 



***sarix***



Sinopse

Um best-seller internacional, com mais de 13 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, que veio revolucionar a forma como encaramos a vida – e a morte. Neste livro fascinante, Raymond Moody, Jr., médico e especialista de renome em experiências de quase-morte, revela o seu estudo revolucionário de mais de cem casos de pessoas que testemunharam a sua própria morte. Vida Depois da Vida é um livro inspirador e positivo que desafia cada um de nós a tentar descobrir a resposta à eterna pergunta: o que é que acontece depois da morte?




Sinopse - A Roda da Vida - Elisabeth Kübler-Ross

"A roda da vida" é uma biografia que se lê como romance, porque os fatos muitas vezes inusitados da vida dessa psiquiatra, vêm carregados da intensa força emocional. Conta sua trajetória como psiquiatra nos Estados Unidos e seu trabalho pioneiro na área de atendimento aos pacientes terminais.
A médica Elizabeth Kubler-Ross, autora de "Sobre a Morte e o Morrer", desenvolveu um trabalho pioneiro. Seus estudos sobre a morte e as fases do luto tiraram aquele escuro véu sobre o assunto e, como resultado, muitos temas da área médica deixaram de ser considerados tabus, melhorando a qualidade de vida de milhares de pacientes terminais desde então.

A Roda da Vida é a sensacional autobiografia da autora, que pode também ser considerada como um livro de desenvolvimento humano, místico e que ajuda a compreender todo o trabalho de sua vida.

Vivendo uma vida cinematográfica por excelência, Elizabeth escreveu cada capítulo de forma muito tocante, como se fossem contos. Sua infância, sua passagem pela II Guerra e muitas de suas aventuras são relatadas de forma clara e doce, que me fez devorar rapidamente as páginas.

E, quando menos se espera, a história de Elizabeth Kubler-Ross dá algumas guinadas sensacionais. Uma, em particular, me deixou de queixo caído. Posso dizer que o livro adquire tons fantásticos mais para o final, o que para mim foi uma grande surpresa.



Sinopse - A Vida Imortal de Henrietta Lacks - Rebecca Skloot

Henrietta Lacks era descendente de escravos e nasceu em 1920, numa fazenda de tabaco no interior da Virgínia. Aos trinta anos, casada e mãe de cinco filhos, Henrietta descobriu que tinha câncer. Em poucos meses, um tumor no colo do útero se espalhou por seu corpo. Ela se tratou no Hospital Johns Hopkins, e veio a falecer em 1951. No hospital, uma amostra do colo do útero de Henrietta havia sido extraída sem o seu conhecimento, e fornecida à equipe de George Gey. Gey demonstrou que as células cancerígenas desse tecido possuíam uma característica até então inédita - mesmo fora do corpo de Henrietta, multiplicavam-se num curto intervalo, tornando-se virtualmente imortais num meio de cultura adequado. Por causa disso, as células 'HeLa', logo começaram a ser utilizadas nas pesquisas em universidades e centros de tecnologia. Como resultado, a vacina contra a poliomielite e contra o vírus HPV, vários medicamentos para o tratamento de câncer, de AIDS e do mal de Parkinson, por exemplo, foram obtidos com a linhagem 'HeLa'. Apesar disso, os responsáveis jamais deram informações adequadas à família da doadora e tampouco ofereceram qualquer compensação moral ou financeira pela massiva utilização das células. 'A vida imortal de Henrietta Lacks' reconstitui a vida e a morte desta injustiçada personagem da história da medicina. O livro demonstra como o progresso científico do século XX deveu-se em grande medida a essa mulher negra, pobre e quase sem instrução.

Em certo momento, a cientista cética começa a ter experiências que a fazem perceber que há algo além do que nossos olhos podem enxergar. Algumas pessoas poderiam antecipar este momento do livro, já que desde as primeiras páginas ela procura deixar claro que, em nossa vida, não existem coincidências nem acaso: tudo faz parte de um plano maior.





  • As Vidas de Alcyone
Investigação sobre as trinta últimas vidas de Krishnamurti, tendo como co-autora Annie Besant.




--
"...isso também passa..."

--
--
 
 

No Response to " [envio anexado] Vida depois da vida;A Roda da vida;A vida Imortal de Henrietta Lacks;As últimas trinta vidas de Alcione"

Postar um comentário

Photo Gallery