Mundo Celestrin Para debatermos: pessoas cegas e a adoção

Olá, pessoas!
trago este assunto para debatermos, e para principalmente trocarmos
informações e opiniões, caso alguém seja advogado ou esteja mais
informado sobre o assunto, favor contribuir também.

Eu sempre quis ter um filho, desde muito antes de pensar em casar,
sabia que algum dia eu seria mãe, mas nunca quis ser mãe pela forma
natural, sempre tive a certeza que meu filho viria de uma adoção, sou
normal, posso engravidar mas afinal, gravidez se previne e é para isso
que os contraceptivos estão aí.
Sempre quis adotar mas nunca fui buscar informações, do final do ano
passado para cá foi que comecei a realmente pensar sériamente nisso, já
que me formo em dois anos, logo estarei na minha casa própria e como
esses processos são burocráticos e demorados eu teria tempo para entrar
com o pedido da habilitação nacional para adotar.
Ao começar a pesquisar mais foi que a dúvida me veio, será que um juíz
daria a guarda de uma criança para um casal cego?
como existe o preconceito com os casais de homossexuais, será que esse
preconceito também chegaria aos cegos?
será que eu conseguiria chegar a ter a guarda provisória de uma criança,
será que a própria assistente social não me reprovaria na avaliação por
me achar incapaz de cuidar de uma criança?
são por essas e outras duvidas que abro essa discução, e gostaria que
vocês opinassem, será que devo me arriscar e ir atrás dessa minha
vontade, ou atualmente no brasil seria muito difícil uma pessoa cega
adotar um filho?
desde já, agradeço!

--
- Grupo - Mundo Celestrin

Aniversariantes do mês de Abril:

08/04: Doraídes.
10/04: Devanir Moreira.
11/04: Cacóbw.
24/04: Dartagnan.
28/04: Adair Wilham Knaesel.

Parceiro do grupo:

Site - Mundo Acessível:
http://www.mundoacessivel.com

No Response to "Mundo Celestrin Para debatermos: pessoas cegas e a adoção"

Postar um comentário

Photo Gallery