{Cultura On-Line} Notícias sobre o Megaupload

 
31/05/2012-11h49

Advogados do Megaupload pedem arquivamento de processo nos EUA

DA REUTERS

A defesa do site Megaupload, acusado de violação de direitos autorais e pirataria na Internet, recorreu para que as acusações nos Estados Unidos sejam arquivadas e milhões de dólares em ativos sejam desbloqueados, informou um advogado norte-americano nesta quinta-feira.

O Megaupload, que as autoridades tiraram do ar em janeiro, era um dos sites mais acessados de toda a internet, com dados armazenados por milhões de usuários, para acesso gratuito ou pago.

Reuters
Kim Dotcom, fundador do Megaupload, em Hong Kong, em 1999
Kim Dotcom, fundador do Megaupload, em Hong Kong, em 1999

O FBI (polícia federal dos EUA) acusou Kim Dotcom, o fundador do site, de comandar um esquema que gerou mais de US$ 175 milhões em lucros em poucos anos, por meio de cópia e distribuição não autorizadas de música, filmes e outras formas de conteúdo protegido por direitos autorais.

Advogados do site alegam que as autoridades norte-americanas não podem mover ações criminais contra o Megaupload porque ele tem sede em Hong Kong e não recebeu intimação formal.

Os ativos da Megaupload foram congelados e executivos da empresa acabaram presos na Holanda e Nova Zelândia em janeiro sob mandados de prisão do FBI por lavagem de dinheiro, pirataria na Internet e troca ilegal de arquivos.

O advogado do site nos Estados Unidos afirmou que o FBI cometeu um erro básico.

"Pela lei nos Estados Unidos não se pode indiciar e intimar uma empresa que não tenha presença no país", declarou Ira Rothken à Radio New Zealand.

Dotcom, de 39 anos, o presidente-executivo da Megaupload, passou quase um mês preso depois que a polícia neozelandesa fez buscas na luxuosa casa onde morava e o tirou do cômodo em que se escondia.

As autoridades norte-americanas pediram a extradição de Dotcom e três outros executivos.

 
    
Yolanda Corte Real Delgado
(62) 84262765

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos" Salmo 19:1

 

No Response to "{Cultura On-Line} Notícias sobre o Megaupload"

Postar um comentário

Photo Gallery