Re: [envio] Lições que a vida oferece - Eliana Machado Coelho [ePub][doc]

Obrigada Thiago!!!  

Em 31 de maio de 2013 20:05, Thiago <thiago.eec@gmail.com> escreveu:
Boa noite, amigos.

Uma pequena anedota:

Nunca havia criado um ePub de um livro espírita, mas por algum motivo, salvei esse livro em doc há um tempo atrás. A intensão era fazer a conversão, mas ele acabou ficando de lado pela falta de tempo.
Hoje, tive esse tempo e resolvi editá-lo. Durante o trabalho, as coisas começaram a dar errado. Não com o livro em si, mas aqui em casa. Foi uma sucessão de pequenas coisas que foram me deixando zangado. Por fim, eu já estava saturado. Além disso, o livro também tinha vários erros de OCR e problemas de formatação.
Diante disso, num rompante de raiva, resolvi abandonar o trabalho.
Mas aí me ocorreu algo inusitado: eu nunca editei um livro espírita. E foi aí que pensei: puxa, até parece que alguém ou "algo" não quer que eu termine esse trabalho. Então resolvi concluir só de pirraça.
Depois veio de novo a vontade de desistir. Tentando um meio-termo, resolvi que iria convertê-lo e lê-lo. Só depois eu iria postar aqui no VL. Sou muito perfeccionista e não estava satisfeito com os erros de OCR (e o mesmos não poderiam ser completamente corrigidos sem uma revisão mais demorada). No entanto, essa ideia também não me agradou. Definitivamente, algo estava errado.
Foi aí que tomei uma decisão: eu iria postar o livro e pronto; faria o meu melhor no espaço de tempo disponível, mas não adiaria essa postagem. Por quê? Por que minha consciência me dizia que esse livro deveria chegar a tantas pessoas quanto possível.
Mas como cheguei a essa conclusão? Não sei bem. Chamem de epifania, revelação, intuição, inspiração, etc. Sei que somente após essa resolução é que as coisas pararam de dar errado e o meu dia voltou ao normal. Terminei a edição e eis o livro acabado.
Alerto que ainda existem erros de OCR e vou corrigir os mesmos quando estiver lendo. Postarei a versão revisada, após essa leitura. No entanto, fica meu conselho: leia como está! Não espere pela nova versão. Talvez você acabe se esquecendo e perca uma bela oportunidade de crescimento.

Abraço a todos!

Att,

Thiago

--
--
 
 

--
--
 
 

No Response to "Re: [envio] Lições que a vida oferece - Eliana Machado Coelho [ePub][doc]"

Postar um comentário

Photo Gallery