Re: Envio DaMATTA, Roberto - O que é o Brasil - Em ePub, Mobi e Pdf.

Muito obrigada Cleusa!!

Abraços grandes, 
Graça Dantas

Em 12/06/2013, às 22:56, Cleusa <cleucarlesso@hotmail.com> escreveu:

<image[2].png>

Sinopse - O que é o Brasil - Roberto DaMatta
"Como é que eu sei quem sou? Como se constroi uma identidade nacional? Como um aglomerado de gente se transforma num Brasil?"
Em "O que é o Brasil?", Roberto DaMatta nos leva a pensar a identidade brasileira a partir dos aspectos mais populares e conhecidos de nossa sociedade.
Oas assuntos não poderiam ser mais convidativos: comida, carnaval, religião, relações homem X mulher, vida doméstica, racismo. Tudo aquilo que está no nosso dia a dia. Tudo aquilo que vivemos quase sem pensar.
As idéias de Roberto DaMatta são, muitas vezes, polêmicas. Sua primeira função não é a de convencer, mas a de provocar o debate. Tanto que, durante a leitura, nos pegamos dialogando com o teto. Em alguns pontos, nos flagramos dizendo para dentro: sim, é assim mesmo. Em outros, lembramos de episódios de nossas próprias vidas. E em outros, ainda, discordamos.
Robertto DaMatta nos oferece uma oportunidade de refletir, de exercer a capacidade de dialogar, e de uma animada troca de idéias.
 
Rosa Amanda Strausz

--
--
 
 
<DaMATTA, Roberto - O que é o Brasil (retail).epub><DaMATTA, Roberto - O que é o Brasil (retail).mobi><DaMATTA, Roberto - O que é o Brasil.pdf>

No Response to "Re: Envio DaMATTA, Roberto - O que é o Brasil - Em ePub, Mobi e Pdf."

Postar um comentário

Photo Gallery