Mundo Celestrin Irmãos

Irmãos

Dois irmãos, que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por
um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda
uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado. O que
começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de
palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem na sua porta. Ao
abri-la, notou um homem com uma caixa de ferramenta de carpinteiro na
mão.
- Estou procurando trabalho, - disse ele - talvez você tenha algum
serviço para mim.
- Sim, claro! - disse o fazendeiro - Vê aquela fazenda ali, além do
riacho? É do meu vizinho. Na realidade do meu irmão mais novo. Nós
brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no
celeiro? Pois a use para construir uma cerca bem alta.
- Acho que entendo a situação, - disse o carpinteiro - mostre-me
onde estão a pá e os pregos.
O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. O homem
ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o
fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez da cerca, uma ponte
foi construída ali, ligando as duas margens do riacho. Era um belo
trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:
- Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe
contei.
Mas as surpresas não pararam aí. Ao olhar novamente para a ponte viu
o seu irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante permaneceu
imóvel do seu lado do rio. Mas, de repente, num só impulso, correu na
direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O
carpinteiro que fez o trabalho partiu com sua caixa de ferramentas.
- Espere, fique conosco!
E o carpinteiro respondeu:
- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...

No Response to "Mundo Celestrin Irmãos"

Postar um comentário

Photo Gallery